Construindo a escola infantil “Tempo de Alegria” na cidade de Pemba – Moçambique – África.

O campo missionário sempre foi alvo do grande e imensurável amor de Deus. Missões sempre esteve no coração do Deus eterno. Nos meus primeiros, passos na vida Cristã, tive contato com as missões da igreja onde converti. Acompanhei o trabalho desenvolvido através das missões locais, estaduais, nacionais e transculturais. Desde sempre entendi que todos os cristãos são chamados a um envolvimento com missões da igreja. Se não podemos ir ao campo missionário, podemos orar e ofertar para que pelo envio de missionários haja uma grande colheita.

Num determinado momento de meu ministério, ouvi audivelmente a voz do Eterno me dizendo que eu pisaria na África. Foi nesse tempo que tive contato com os testemunhos de uma irmã que foi missionária em Moçambique por muitos anos e depois foi para a África do Sul, onde passou mais alguns anos envolvida com o treinamento de irmãos africanos e envio para os campos missionários.

Quando fui pedir a minha esposa em namoro, relatei a ela o meu currículo e como acréscimo disse que tinha um chamado para pisar na África e perguntei: “Você topa?” o que ela imediatamente respondeu: “sim”.
O nosso casamento consolidou nas nossas vidas o chamado para servir ao reino no ministério pastoral.

Mudamos do Rio de Janeiro para Brasília em 28 de dezembro de 2001. Viemos com muita alegria servir no ministério da Assembleia de Deus da quadra 06 em Sobradinho, que na época era pastoreada pelo Elianai Cabral que foi o meu grande professor. No dia 03 de março de 2002, fomos enviados para cuidar de uma congregação localizada na Asa Norte em Brasília.

Atualmente somos uma igreja formada e em franco crescimento, conhecida como Igreja ADAN (Assembleia de Deus Alcançando as Nações). Este nome é profético!

Há alguns anos, o Senhor voltou a falar ao meu coração sobre a África e eu comecei a sentir que havia no meu ministério um batismo missionário para alcançar a África. Foi ai que em conversa com um pastor por quem tenho grande admiração chamado Walter Carvalho. Ele me falou sobre um missionário considerado como seu filho na fé, chamado Hélio Bulaimo, natural de Moçambique. Então, eu vi um post dele na cidade de Pemba – Moçambique, onde ele estava numa equipe evangelizando uma região. Para a minha surpresa identifiquei na foto uma amiga Selma, que havia sido enviada para lá em 2014. O meu coração começou a arder e pulsar mais forte, imediatamente pedi ao Hélio para ser meu amigo no Facebook. E começamos a conversar sobre o trabalho dele na cidade de Pemba entre os Muçulmanos, pois ele é um ex-mulçumanos.

Numa noite sonhei com uma escola infantil atendendo muitas crianças na África e num momento de TQSD ( Tempo de Qualidade a Sós com Deus), os meus olhos fixaram em Atos do Apóstolos 3:19,20, que foi o meu devocional e me veio a mente o nome: Escola Infantil Tempo de Alegria.

Compartilhei a visão com a minha esposa pastora Kelley e também com os pastores que tem servido comigo na Igreja Adan. Recebendo deles o apoio e encorajamento, passei a orar e quando percebi a autorização do Senhor, iniciei contato com o missionário Hélio Bulaimo, para obter informações sobre a possibilidade de construirmos uma escola em Pemba.

A ideia foi amadurecendo, e quando foi no dia 07 de junho de 2019 eu e um amado discípulo chamado Daniel embarcamos num vôo para Pemba-Moçambique, onde fomos recebidos com muito amor e carinho pelo Hélio e vários irmãos. Conseguimos comprar um terreno e também contratamos uma empreiteira para a construção da Escola Infantil Tempo de Alegria, em que a obra já está iniciada. O que para a nossa alegria e para a Glória de Jesus, tudo isso só está no começo e também todo este sonho só está sendo realizado, porque todos os irmãos da Igreja ADAN abriram o coração para contribuírem.

Pastor Márcio Simões