A Biologia ensina que a célula é a menor unidade estrutural de um organismo capaz de funcionamento independente. As células individuais se juntam para formar o corpo de um ser humano. As células em uma igreja formam o corpo de Cristo. Posteriormente, cada célula biológica cresce e reproduz suas partes até que se divide em duas células. O conjunto genético inteiro recebido do pai e da mãe é reproduzido em cada célula filha. Isto também ocorre em igrejas em células sadias.

Assim, como as células humanas passam por estágios específicos, o mesmo deve acontecer com as células da igreja. Uma célula desenvolve, aprendizado, amor, vínculo, lançamento e partida.

O alvo das nossas células na Visão MDA, será sempre a multiplicação, porém não falta comunhão, partir do pão, estudo da palavra

Hoje, a igreja Adan possui células espalhadas pela cidade de Brasília, as reuniões acontecem nos lares semanalmente de segunda a sexta.