A visão MDA (Modelo de Discipulado Apostólico) possibilitou a Igreja ADAN alcançar pessoas e cuidar bem de cada uma delas.

Na visão MDA, a base é o “Discipulado um a um”, onde através de uma amizade espiritual cada pessoa é encorajada a viver um estilo de vida cristão com fé, alegria e amor.

Nas células são gerados vínculos relacionais muito fortes, que louvam cada membro a abraçar a visão da igreja local, com amor fraternal, buscando a unidade da igreja de Jesus que está sobre toda a terra, colocando como alvo maior o Reino de Deus.

Dentro da visão da Igreja Local é promovido sistematicamente o Encontro com Deus, que consiste num retiro de 3 dias cujo propósito é ser uma ferramenta do Espírito Santo para levar muitas pessoas a uma experiência transformadora em sua vida.